Lições de um cachorro

Durante nossa passagem aqui na terra podemos desenvolver grandes dúvidas sobre diversos assuntos e levar tempo demais para aprender grandes lições que permeiam nosso dia-a-dia e passam despercebidas. Para isso, selecionei alguns dos curiosos comportamentos nos cachorros que se observados podem ajudar-nos a olhar a vida por outro ângulo e a demonstrar a pessoas, o quanto a amamos.

Lindo-Cachorrinho

1. Alguém está triste? ATENÇÃO! Mantenha-se em silêncio.

Isso mesmo, você já reparou? As vezes estamos chateados com algo e a primeira atitude de um cachorro ao perceber isso em seu dono é simplesmente manter-se próximo e calado. Disponível para eventual solicitação de amor e carinho seu para com o seu dono. A hora que você estiver melhor e quiser brincar, o cachorro estará lá, pronto; mas enquanto isso ficará em silêncio. Esse comportamento pode parecer irrisório mas na verdade, ele revela grande respeito do cão pelo sentimento ruim do seu dono e fidelidade, como se pudesse dizer. Não posso te compreender mas estou aqui, farei o meu melhor para te ver bem. Essa é uma grande lição que nos ensina como ajudar as pessoas ao nosso redor que estão passando por algum problema e não sabem como resolver. Agindo assim, daremos liberdade para que a pessoa que sofre tenha tempo de compreender seus próprios sentimentos e tentar melhorar a si mesmo. Acredite, no tempo dela, ela poderá conversar com você. Só mostre a ela, que você sempre estará ali, ainda que ela não o faça.

2. Sempre Perdoe

Quem tem cachorro sabe, que nós podemos brigar quantas vezes quisermos com nosso cachorro.Se nós dermos um sorrisinho por menor que seja. Lá vem ele de novo, cheio de amor para dar, como se nem houvêssemos dado-lhe uma bronca. Ótima lição. Se alguém fez algo ruim a você. Esqueça! Uma vez aprendi que, nunca sabemos toda a verdade. Por assim dizer, nunca saberemos o porquê tal pessoa nos ofendeu, talvez tenha sido sem perceber. Acontece. O importante é você perdoar e estar pronta para dar o seu melhor abraço se ela vier falar com você. Isso permite que você seja feliz e a faça feliz.

3. Não perca oportunidades

Uma coisa que cachorros entendem bem, são oportunidades. Eles estão sempre prontos para brincar, passear, comer, dar carinho, tirar soneca mesmo sem sono, comer comidas estranhas oferecidas pelo dono, fazer amigos com sua espécie ou amigos do dono, exceto algumas raças mais bravas. Esse é um belo exemplo de vida. Aproveite! Aproveite a chance de cantar, de sair, de conhecer gente nova, de experimentar comidas diferentes, dormir sem sono, brincar sem vontade. Sorrir sem graça. As oportunidades servem para ajudar-nos a crescer. Valorize isso.

4. Diga sempre “BEM-VINDO”

Não importa quantas vezes o seu dono entre na casa, o cachorro sempre o recebe como se fosse a primeira vez. Com Festa! Seja sempre assim. A pessoa mais importante da minha vida me ensinou que nunca devemos deixar uma pessoa entra em casa e sentir pior de como ela estava se sentindo lá fora. Lembre-se da parábola do Filho Pródigo.

O filho ao voltar para casa é recebido com festa. Sempre receba as pessoas assim.

5. Seja sempre obediente

Cachorros sempre obedecem o seu dono  e reconhecem a sua voz, ainda que eles não compreendam suas ordens.

Obedeça sempre as pessoas que são de sua confiança e que te amam, como seus pais e irmão. Mesmo que você não o compreendam, suas ordens podem parecem sem sentido mas sempre serão para o seu bem.

Anúncios

Um comentário sobre “Lições de um cachorro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s